Páginas

Mantendo as Aparências.

 
Sabe aquela pessoa que está sempre pronta para ajudar na igreja? Ela é contada em tudo, sempre está por perto para ajudar e sempre que precisam dela, ela está lá, disposta a fazer...
Certamente você conhece ou já conheceu alguém assim, e quem sabe você não seja esta pessoa. Não que isso seja um problema, pelo contrário, temos que ajudar na obra de Deus, porém a questão é quando você não é assim na sua casa. Muitas vezes na igreja você é tão prestativa, está sempre pronta para ajudar os outros, e faz tudo com "perfeição", e acaba se esquecendo disso quando chega em seu lar.
Lembro de quando fui levantada a obreira a 2 anos e meio, eu estava sempre na igreja, disposta a ajudar em tudo, passava horas e horas fazendo algo e sempre que podia estava fazendo algo a mais, porém o meu problema era em casa, pelo fato de estar sempre ajudando na igreja, me ausentava das tarefas domésticas e sempre que fazia algo nunca saia bem feito, devido ao cansaço e a indisposição.
Todos podiam contar comigo na igreja, mais em casa o que eu fazia para a minha família? Além da indisposição, as coisas nunca saiam do jeito que eu queria, ou seja tudo ficava incompleto.
Demorei um pouco a perceber o que eu estava fazendo, e que algo estava errado. Do que adiantaria ser referência na igreja, porém em casa ou na rua ser uma pessoa relaxada e indisponível?
Foi aí que aprendi a ser diferente, e a ser uma referência principalmente dentro do meu lar, comecei a fazer as coisas de maneira diferente, minha casa teria que ser um exemplo e eu estava a frente de tudo isso, eu teria que mudar meus hábitos. E então, fui analisando meu comportamento, e tudo que me prejudicava eu ia deixando para trás.

Seja um referencial do Senhor Jesus aonde você for, e principalmente com os que convivem com você, não basta ser uma "mulher maravilha" na igreja, tem que ser a Mulher virtuosa também em seu lar.

Postar um comentário