Páginas

Dica da semana - Vamos de lenço?


Olá queridas..

A dica de semana vem pra trazer criatividade e um toque de modernidade na hora de compor looks do dia a dia. Afinal, quem não conhece esse acessório super charmoso?
As dúvidas são muitas a respeito de como e quando devem ser usados os lenços, mas hoje vamos aprender um pouco mais sobre a versatilidade e elegância possibilitadas pela peça.
Para a vida real, os lenços, echarpes e cachecóis são acessórios versáteis, que permitem utilização de várias maneiras, funcionais na hora de esquentar e de diferenciação – podem ser a peça-chave de uma produção tranquilamente.


Hoje, a amarração de tecido em volta do pescoço pode se resumir em três tipos de peças principais: a echarpe, o lenço e o cachecol.
Embora as três possuam como função primária a proteção contra o frio e o vento, se diferenciam pelo material e corte: o lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos mais leves, enquanto a echarpe e o cachecol possuem corte retangular, com a diferença de tecido: cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta, enquanto echarpes são feitas de tecidos leves ou mais nobres, e podem ser utilizadas também em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo.

Maneiras de usar:

“Tudo depende da personalidade e mensagem que se quer passar”.

Cores e estampas: Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom de pele e formato de rosto.
Mulheres com tonalidade de pele quente, por exemplo, ao optarem por cores mais fortes realçarão naturalmente. Relacionar o formato do rosto com o formato das estampas também é importante: mulheres de rostos quadrados realçarão a característica com estampas geométricas. Para suavizar, recomenda-se a procura por peças lisas.
* Proporção: a estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de usar e harmonizar a peça. Mulheres que possuem pescoço curto, por exemplo, para não darem a impressão de uma cabeça quase colada ao corpo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando à mostra um pouco de pele.
 
 
Para quem tem estatura média ou baixa, o indicado são as Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais”, explica. Já na questão das proporções do corpo, tudo depende das características que prefere mascarar ou realçar: quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. 
Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas.
* Estilo: Lenços e echarpes permitem opções de estilo diversas na continuação do visual, como usar no pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura… Porém, tudo depende da personalidade e do estilo individual de cada uma. Os turbantes e amarrações na cabeça, combinam com mulheres de estilo criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.
 

Para quem quer usar a peça numa bolsa, o cuidado deve ser com o tamanho das peças, para não desequilibrar as proporções da produção.
 
Confira alguns looks e inspire-se:
 
 
 
 

Aprenda com os vídeos:

 




Gostaram das dicas meninas?
Envie seu look com lenço para @vestirsebem usando a tag #EUusolenços 
Não esqueçam também de deixar seu comentário aqui no blog.
Deus abençoe a todas e até a próxima ♥



Postar um comentário