Páginas

Dica de decoração: Ideias para decorar seu quarto.

 

Olá meninas!!
Hoje trouxe dicas de decoração para o quarto, pra quem ama organizar seu cantinho:

1.  Detalhes únicos:

Peças únicas, feitas por você, objetos aproveitados de uma forma diferente, faça a sua decoração única, daquelas que não será possível encontrar em nenhuma outra casa, seja um detalhe na parede, na mesinha de cabeceira, seja original!
  
2.  Roupa de cama:
     
       Sempre que possível, invista em uma roupa de cama bonita, limpinha e cheirosa, não existe nada mais aconchegante do que uma cama bem arrumada, o quarto se transforma com uma colcha de cama bonita!
   
3. Pinte uma parede:
Escolha uma das paredes do quarto para colocar uma cor, basta apenas uma parede para o quarto se transformar! Aí você escolhe: uma cor alegre, uma cor tranquila, uma cor quente, uma cor fria, a que melhor combinar com seu quarto e com você!

 
4. Papel de parede ou tecido:

Outra opção para transformar seu quarto seria a aplicação de um papel de parede atrás da sua cama ou onde preferir, mas para quem acha que não daria para colocar um papel de parede devido aos custos e não tem medo de arriscar, pode optar em aplicar um tecido, basta não ter medo de se aventurar nessa empreitada ou contar com a ajuda de alguém mais habilidoso, é possível encontrar várias ideias legais pela net e ainda o passo a passo!
  
5. Adesivos:

Os adesivos de parede são práticos e fáceis de aplicar, é possível encontrar lindos modelos com precinhos bem acessíveis, dão um charme e fazem bonito naquela parede que você pintou de cor diferente!
  
6. Iluminação:
A luz na medida certa é importantíssima para deixar um ambiente aconchegante, 
seja em um abajur, em um pendente ou arandelas!

  
7.  Móvel reformado:
Não precisa encher o quarto de móveis planejados para que ele fique lindo, móveis que você imagina não servir para mais nada ainda pode sim ser muito útil, observe a imagem abaixo, sei que é impossível não olhar para essa cabeceira linda, mas se prestar bem atenção verá que um banquinho pintado foi reaproveitado transformando-se em uma mesinha de cabeceira, da mesma forma você pode dar um "up" naquela cômoda antiga, naquele armário velhinho, nada que um pouco de tinta e força de vontade não resolva!
  
8. Molduras e quadros:
Outra opção bem em conta é fazer uma composição com quadros  e molduras, essa dica serve para qualquer cômodo da casa e não só para o quarto, é fácil, barato e fica lindo!
  
9. Harmonia:

Para não errar na decoração, procure harmonizar o seu quarto, combine peças, colchas, cortinas, almofadas, tapetes, acessórios e objetos, não precisa ser tudo da mesma cor ou no mesmo tom como na foto abaixo, contanto que a harmonia prevaleça, escolha uma paleta de cores, arregace as mangas e seja feliz no seu quarto novo!
  
10. A dança dos móveis:

Tá ok, você não quer seguir nenhuma dessas dicas acima, então se for possível e tiver espaço disponível, mude seus móveis de lugar, faça apenas essa mudança e tudo ficará novo outra vez, se enjoar, depois mude tudo novamente! ;)
  

UFAA! Gostaram das dicas? 
Beijos.

4 comentários: