Páginas

Ela é a diferença.

    
Olá queridas...
Hoje de manhã acordei bem cedinho para falar com Deus, e pedir direção a ele para esse novo dia.
É tão bom quando você tem um relacionamento íntimo com ele, você se torna sensível a ouvir sua voz e consequentemente a direção que ele tem para sua vida.
Eu estava analisando a passagem Bíblia que fala de Ester, e é tão surpreendente os ensinamentos que esta grande Mulher tem para todas nós, que se prestarmos bastante atenção, aprendemos muito com ela.

Ester era uma moça simples, órfão de pai e mãe, humilde. Quem diria que ela seria uma Grande Rainha? E que salvaria seu povo?
Porém havia algo em Ester diferente, e que com certeza fazia dela uma mulher exemplar; Sua sinceridade, temor a Deus e perseverança.
Não foi a toa que o Rei Assuero se agradou dela, pois ela era diferente das outras moças:

"E o rei amou a Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça e a fez rainha no lugar de Vasti." (Ester 2.17)

Ester agradou o Rei com sua sinceridade, seu coração puro e sobretudo por sua discrição. Creio que ela era diferente pois sua essência verdadeira vinha do Senhor. Ela era a diferença!
Hoje em dia, vemos mulheres preocupadas com sua beleza exterior, tanto é que são vazias por dentro, pois não cuidam do seu interior tão bem quanto de sua aparência. Não que isso seja errado, claro que não, temos que nos cuidar porque somos templo do Espírito Santo, mais nosso exterior vai refletir o que temos em nosso coração. E se somos tementes e obedientes a Deus, de todo coração e com toda nossa alma consequentemente iremos refletir a imagem dele.
Ester é um exemplo para nós, vamos meditar e analisar nossas atitudes, pois fomos escolhidas para sermos a diferença neste mundo.

Beijos.


Um comentário: