Silhueta Plus Size - Dicas Incriveis.

 
Olá queridas..
Recebo alguns email, e recadinhos a respeito da moda para as mais cheinhas. E como não posso esquecer de vocês, decidi fazer um post com algumas dicas de como valorizar a silhueta sem perder a discrição e a elegância.
Olha só essas dicas:
 
Roupas
- Casacos abertos e golas pontudas criam linhas na frente do corpo e alongam a silhueta.
- Abuse dos decotes em V, pois eles valorizam o colo, mas não esqueça de usar uma blusinha por baixo ein.

 

- Evite blusas muito fechadas e gola rolê.
- Prefira o tom mais forte de qualquer cor que desejar usar. Afina a silhueta.
- Use roupas bem ajustadas. O ideal é que fique a um centímetro do corpo. Peças muito largas reforçam a impressão de sobrepeso, assim como as exageradamente justas.
    
- Opte por tecidos foscos. Os brilhantes fazem a roupa parecer mais volumosa.
- Troque as peças com texturas por outras lisas, que disfarçam melhor os quilos a mais.
- Evite roupas com listras na horizontal, pois elas mostram as circunferências da barriga e do quadril, ou seja, engordam. Se quiser muito usar uma blusinha estilo marinheiro, uma dica é colocar um casaquinho ou um cardigã aberto por cima.
 
 


- Saias e calças com pala maior são boas opções, pois comprimem a barriga. Evite os modelos com elástico. O comprimento das saias deve ser na altura do joelho.
- Evite vestidos de modelo frente-única, que deixam as gordurinhas das costas à mostra. Prefira modelos de tecidos mais grossos e estruturados, ou seja, com forros e recortes para dar firmeza ao busto e à barriga.

  
                                                   
              



- Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar a gordurinha.
- Tome cuidado com pantalonas, que deixam a silhueta quadrada, assim como as calças de modelo skinny, que engordam. O ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho. A dica para alongar a perna é deixar a barra a um centímetro do chão.
 - Tome cuidado com roupas que já tenham volume. Elas não são proibidas, mas podem valorizar uma área que você deseja esconder.

 
- Aposte em looks monocromáticos (inclusive o sapato), que alongam a silhueta.
- Se a ideia é usar peças de cores diferentes, procure escolher uma composição em que a parte de cima e a de baixo não contrastem muito. Uma dica é criar o efeito com a parte de dentro e a de fora. Por exemplo, uma blusinha creme e um casaco azul-marinho.
 - Escolha estampas de tamanho médio com cores sem muito contraste e desenhos pouco espaçados. Se o tecido tiver muitas cores, a melhor opção é o de fundo escuro.
- Evite usar calça legging porque o bumbum fica muito à mostra e marca demais as pernas. A peça fica ainda mais perigosa quando é usada com um camisetão branco comprido, pois dois blocos serão formados. O ideal é subir um pouco a blusa e usar um casaquinho ou uma echarpe.
 
 
Sapatos e acessórios
- Evite sandálias de saltos e tiras finas, que dão a impressão de que a pessoa não vai se equilibrar. O ideal são os modelos pesados, com saltos mais grossos, peep toes e scarpins com bico médio (nem muito pontudo nem arredondado).
Peep Toe: modelo é indicado para mulheres mais gordinhas

- Aposte em colares compridos, que alongam a silhueta.
- Mulher com quadril muito largo e seios grandes deve evitar bolsas muito pequenas, que ficam desproporcionais.
- Escolha bolsas médias coladas ao corpo, na altura da cava da roupa. Evite as que ficam no quadril, pois elas aumentam o volume na região.

É isso meninas, gostaram das dicas?
Espero que tenha ajudado.
Beijinhos (:




6 comentários:

  1. Adorei as dicas, gostaria de ver alguns modelos pra quem tem barriga e disfarça-la. tive duas gestaçoes e nao voltei ao meu peso e me sinto muito triste, pois nao encontro roupas que melhorem minha aparencia. me ajude!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane.
    Vou postar alguns looks sim ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo vi e li, porém gostaria de pedir-lhe que poste alguns modelos de blusas e saias para pessoas que ´tem seios grandes. Obrigada.

    ResponderExcluir