Páginas

Dica da semana - Vamos de lenço?


Olá queridas..

A dica de semana vem pra trazer criatividade e um toque de modernidade na hora de compor looks do dia a dia. Afinal, quem não conhece esse acessório super charmoso?
As dúvidas são muitas a respeito de como e quando devem ser usados os lenços, mas hoje vamos aprender um pouco mais sobre a versatilidade e elegância possibilitadas pela peça.
Para a vida real, os lenços, echarpes e cachecóis são acessórios versáteis, que permitem utilização de várias maneiras, funcionais na hora de esquentar e de diferenciação – podem ser a peça-chave de uma produção tranquilamente.


Hoje, a amarração de tecido em volta do pescoço pode se resumir em três tipos de peças principais: a echarpe, o lenço e o cachecol.
Embora as três possuam como função primária a proteção contra o frio e o vento, se diferenciam pelo material e corte: o lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos mais leves, enquanto a echarpe e o cachecol possuem corte retangular, com a diferença de tecido: cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta, enquanto echarpes são feitas de tecidos leves ou mais nobres, e podem ser utilizadas também em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo.

Maneiras de usar:

“Tudo depende da personalidade e mensagem que se quer passar”.

Cores e estampas: Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom de pele e formato de rosto.
Mulheres com tonalidade de pele quente, por exemplo, ao optarem por cores mais fortes realçarão naturalmente. Relacionar o formato do rosto com o formato das estampas também é importante: mulheres de rostos quadrados realçarão a característica com estampas geométricas. Para suavizar, recomenda-se a procura por peças lisas.
* Proporção: a estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de usar e harmonizar a peça. Mulheres que possuem pescoço curto, por exemplo, para não darem a impressão de uma cabeça quase colada ao corpo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando à mostra um pouco de pele.
 
 
Para quem tem estatura média ou baixa, o indicado são as Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais”, explica. Já na questão das proporções do corpo, tudo depende das características que prefere mascarar ou realçar: quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. 
Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas.
* Estilo: Lenços e echarpes permitem opções de estilo diversas na continuação do visual, como usar no pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura… Porém, tudo depende da personalidade e do estilo individual de cada uma. Os turbantes e amarrações na cabeça, combinam com mulheres de estilo criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.
 

Para quem quer usar a peça numa bolsa, o cuidado deve ser com o tamanho das peças, para não desequilibrar as proporções da produção.
 
Confira alguns looks e inspire-se:
 
 
 
 

Aprenda com os vídeos:

 




Gostaram das dicas meninas?
Envie seu look com lenço para @vestirsebem usando a tag #EUusolenços 
Não esqueçam também de deixar seu comentário aqui no blog.
Deus abençoe a todas e até a próxima ♥



Tendência | Sapatos Slipplers

 Dica da Mica : Tendência | Sapatos Slippers 


                       

Olá, meninas
Tudo bem com vocês ?

Hoje vamos falar de uma tendência super fofa e confortável para vocês, os sapatinhos slippers, que cai bem com a maior parte do seu guarda-roupa, hoje darei algumas dicas

“Slipper” traduzido do inglês significa chinelo, originado dos  EUA onde os chinelos são de tecidos como pantufas , adaptando-se ao dia-a dia da mulher com tipos de estampas e modelos  de acordo com cada pé e ocasião.É uma alternativa ótima para quem por algum motivos não pode ou não gosta de usar muitos saltos como eu.
Há alguns meses descobri um problema na coluna, devido aos maus hábitos que tinha ( vai ter post sobre isso,rs ) e então fui proibida de usar saltos por um tempo, e só me restavam as sapatilhas e rasteirinhas ,porém, via que elas não se adaptavam a determinadas combinações que usava , então conheci o Slipper,e vou contar um segredo: Não quero mais largar eles 

   Veja porquê!  :)

Como usá-lo para cada ocasião :

Para usar esse tipo de sapato, leve em conta que ele se parece muito com sapatilha. Assim, você não fica tão presa na hora de escolher uma roupa para combinar. Ele fica lindo com saias e vestidos, em um contraste de estilos, ideal para ocasiões informais.
Mas ele está realmente popular em looks com calça, o que fica super fácil adaptar para roupas de trabalho. Os modelos com Animal Print e com Brilho são os mais procurados – mas, se quiser INVESTIR no primeiro par, indicaria uma cor mais neutra, como o nude ou estampado de flores pequenas como oque eu mostrei acima :) 


1 - Slipper com Calça :


 

(adaptando a cor ou estampa com a roupa :) 

2- Slippers com Vestido ou saia  

( Pode ser com longos .mollets ou curtos,você que escolhe.. )


As variedades são muitas e os preços variam com a marca,mas você pode achar bem acessível :)
Aqui foram algumas dicas para vocês curtirem muito essa nova tendência (: 

                                                               IMPORTANTE 
"Não vamos esquecer que nosso corpo é valioso, temos que ver aquilo que realmente nos convém, você pode usar da forma que quiser mas não se esqueça que você deve ser discreta e sensata na hora de escolher suas combinações, seu corpo é onde Deus habita! Então meninas.. O seu exterior deve refletir oque se tem dentro,não é pelo simples fato de estar na moda que você deve usar,mas por você não perder sua personalidade,seja você porém deixe que o bom perfume de Deus seja exalado através de você." 
                           
                                                    #EuusoSLIPPER #VSB


Gostaram das dicas?
Não esqueça de deixar seu comentário aqui post 


Envie seu look para : @vestirsebem no instagram e use as hastags : #EuusoSLIPPER  #VSB
 ou mande o seu look com Slipper para : vestirsebem@hotmail.com  
Curta nossa page no facebook  : Vestir-se Bem .

DEUS ABENÇOE A TODAS 


                                                                         Por: Micaella Souza 



Você sabe o que usar em cada ocasião?




E quem disse que escolher a roupa adequada para cada ocasião é tarefa díficil? O segredo para se vestir bem em qualquer ocasião está em combinar algumas dicas com seu gosto pessoal. Mesmo que as vezes pareça ser bem complicado, a maioria das mulheres sentem essa dificuldade na hora de equilibrar, gosto pessoal com trajes mais apropriados para as diversas ocasiões.
Vamos aprender juntas? Olha só:

Roupas para passeio completo:



Infelizmente, não há uma receitinha de como "vestir-se bem", mas o que devemos ter em mente é o bom senso para separar algumas peças de roupas que jamais saírão de moda, daquelas de gosto bem duvidoso, que devem ser evitadas em cada ocasião.

Os momentos de lazer pedem roupas confortáveis e casuais, mas nem por isso precisam ser deselegantes, vejamos como é possível estar bem vestida para uma ocasião assim.

Shopping

Muitas vezes é impossível ir ao shopping e não comprar nada, por isso para uma ocasião de passeio no shopping às roupas devem ser práticas, caso tenha que provar algo. Os vestidos costumam ser as melhores opções quando o assunto é praticidade. Lembre-se que a comodidade é tudo, então as sapatilhas são excelentes nesse caso, mas evite usar muito brilho ou mesmo roupas muito apertadas.
 

Reuniões de família

Almoços em família são sinônimos de abraços e muitos cumprimentos, por isso roupas curtas ou muito decotadas podem não ser as melhores opções para essa ocasião. Para uma ocasião de almoço em família opte por roupas mais discretas, vale um vestido longo, macacão ou até mesmo camisetas e jeans. ♥

Para eventos formais:

Para eventos até as 18h00hrs roupas como vestidos e pantalonas são boas opções, já para eventos após as 18h00hrs, vestidos até a altura do joelho, sem muito brilho, são as roupas mais indicadas. Normalmente o traje esporte é solicitado em almoços mais formais e conferências, quanto aos acessórios estes devem ser levemente sofisticados, assim como os sapatos.
  
 

Para ir a escola ou faculdade:

Você pode incrementar seu visual com cintos, pulseiras, correntinhas e lenços...
 

 
      

Para o trabalho:

Dependendo do seu ambiente de trabalho os looks podem variar, mas nunca esquecer de usar o bom senso.
 

Para ir a igreja:

Midi, flare, longos, saia lápis e tantas outras opções discretas e elegantes ajudam a compor looks modernos para ir a igreja. ♥

 

 

                   
                  
 

Então meninas, gostaram das dicas?
Não esqueçam de deixar seu comentário aqui no post ♥
Sigam também no Instagram @vestirsebem 

Beijos,
Deus abençoe. ♥


Dica da semana: Maquiagem para cada ocasião.



Oii amigas!

Hoje trouxe pra vocês algumas dicas PRECIOSAS de maquiagem para cada ocasião. Não é a mesma coisa maquiar-se para sair de maneira informal com as amigas ou para ir a um baile de gala, para ir a um casamento ou ir a igreja. Cada ocasião requer uma maquiagem diferente.
A maquiagem serve para corrigir, melhor a aparência, além de realçar a beleza, quando usada da maneira correta, é claro!
Para que tudo fique em harmonia sem parecer vulgar, é necessário ajustar as cores e a intensidade. 

Olha só:

Para um look Natural:

Para ir trabalhar ou jantar fora, num passeio com as amigas, o recomendável é utilizar uma maquiagem mais tradicional que consiste em cobrir a pele do rosto com base do mesmo tom da pele, ou ligeiramente mais clara.

Em seguida, aplique um pouco de blush cor de tangerina, pêssego ou rosa, nas bochechas e gloss nos lábios. 
Prontinho!
                          Look-da-Lu-LU2-0022

Para um look Elegante: 


Se for a igrejal, aposte numa maquiagem um pouco mais elaborada, mas sem exageros. Para conseguir siga os seguintes conselhos:
Aplique uma base de maquiagem uns dois tons mais clara que a sua pele e corretor para as olheiras na parte superior e inferior da pálpebra até que se funda com a pele.

Em seguida, aplique um toque de sombra branca na zona mais próxima ao nariz e marrom ou cinza na outra extremidade. Use agora o Eyeliner(delineador) para fazer uma linha muito fina sobre as pestanas superiores e terminar no canto do olho. Utilize uma mascara para cílios e consiga um look mais sofisticado.

Por último, coloque um batom em tons de morango ou até mesmo vermelho nos lábios. 
Chic, elegante e sem exageros!
        

Para um look sofisticado:

O objetivo deste look é converter um olhar mais doce, principalmente em um jantar ou casamento.

Você deve usar sombra preta aplicada ao longo da pálpebra, sobressaindo o contorno dos olhos e criando uma zona mais profunda na parte exterior dos mesmos. Destaque ainda mais, os olhos com lápis preto e delineador (se quiser).

O resto da maquiagem deve ser neutra, aplicando um ligeiro blush nas bochechas, rosado, cor de pêssego ou tangerina. Não esquecer ainda o gloss nos lábios.

Pronta para um evento mais sofisticado!
 


Gostaram das dicas meninas?
Não esqueçam de deixar um comentário, dizendo o que achou do post.
Envie sugestões para vestirsebem@hotmail.com
E siga no Instagram: @vestirsebem


Beijos e Fiquem com Deus ♥





A querida saia Midi.


Olá amigas, 

Nossa dica da semana vem recheada de elegância, e como são muitas as perguntinhas a respeito da maravilhosa Saia Midi, vamos aprender um pouco mais sobre como usá-la da maneira mais apropriada.

Vem comigo?
;)


Algumas maneiras de usá-la:

Saia midi de couro: uma ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco o romantismo e dá uma cara mais moderna ao visual. Coloque um salto mais grosso e um suéter.
Vestido midi usado por baixo de um moletom, t-shirt ou tricô: o vestido fica com jeito de saia e o visual fica super descolado para as que gostam de mudar um pouco. Coloque um tênis estampado para completar o look.
Saia midi estampada: use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso. Essa mistura tem um ar anos 1950, porém bem atualizado.
Saia midi colorida: misture com outras peças de cores fortes. Certifique-se de escolher cores complementares, que vão bem juntas. Por exemplo: verde com roxo, laranja com vermelho.
Saia midi plissada preta: com uma camisa jeans e um maxi colar e salto grosso. Look ótimo! Para dia, tarde e noite.
             
Elas além de acrescentarem feminilidade as produções, também incrementam qualquer visual. Esse modelo é conhecido  por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante de estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.
Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa.
 
             
A combinação saia midi com t-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo.
A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.
 
           
Já ao optar com usar uma camisa combinando com a saia midi, a mulher escolhe um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos que pedem vestimentas deste tipo, assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.
A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma mídi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look.
 
A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho.
Engana-se quem acredita que a saia midi não pode ser usada em dias mais frios. Ela pode sim ser uma boa opção, desde que combinada com os complementos certos. Meia calça, bota, blusas mais quentinhas são opções certeiras para se aquecer e continuar linda com sua saia midi.
Apostar em meia-calça da cor da saia mantém a silhueta alongada. E Quem quiser criar uma produção mais descolada, a sugestão da consultora de imagem é usar maxi tricô. Recomendada para dias frios. ♥
 
Separamos mais alguns truques além das dicas citadas acima, para não errar na hora de escolher sua saia midi ideal. ;)
  • Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”. 
  • Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. “Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda”, ressalta. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi. “Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa”.
  • Mulheres plus size: a dica para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”.
  •   



  • Sapato: para um look certeiro, o sapato é peça chave. “O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar”. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. “os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e usar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, o legal é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!”.
            
fonte: dicasdemulher


Então meninas, gostaram das dicas?
Não esqueça de deixar seu comentário e opinião. Ok? ;)

Sigam também no Instagram: @vestirsebem
E curta no facebook

Um beijo grande!!
Fiquem com Deus.