Páginas

A querida saia Midi.


Olá amigas, 

Nossa dica da semana vem recheada de elegância, e como são muitas as perguntinhas a respeito da maravilhosa Saia Midi, vamos aprender um pouco mais sobre como usá-la da maneira mais apropriada.

Vem comigo?
;)


Algumas maneiras de usá-la:

Saia midi de couro: uma ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco o romantismo e dá uma cara mais moderna ao visual. Coloque um salto mais grosso e um suéter.
Vestido midi usado por baixo de um moletom, t-shirt ou tricô: o vestido fica com jeito de saia e o visual fica super descolado para as que gostam de mudar um pouco. Coloque um tênis estampado para completar o look.
Saia midi estampada: use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso. Essa mistura tem um ar anos 1950, porém bem atualizado.
Saia midi colorida: misture com outras peças de cores fortes. Certifique-se de escolher cores complementares, que vão bem juntas. Por exemplo: verde com roxo, laranja com vermelho.
Saia midi plissada preta: com uma camisa jeans e um maxi colar e salto grosso. Look ótimo! Para dia, tarde e noite.
             
Elas além de acrescentarem feminilidade as produções, também incrementam qualquer visual. Esse modelo é conhecido  por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante de estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.
Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa.
 
             
A combinação saia midi com t-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo.
A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.
 
           
Já ao optar com usar uma camisa combinando com a saia midi, a mulher escolhe um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos que pedem vestimentas deste tipo, assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.
A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma mídi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look.
 
A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho.
Engana-se quem acredita que a saia midi não pode ser usada em dias mais frios. Ela pode sim ser uma boa opção, desde que combinada com os complementos certos. Meia calça, bota, blusas mais quentinhas são opções certeiras para se aquecer e continuar linda com sua saia midi.
Apostar em meia-calça da cor da saia mantém a silhueta alongada. E Quem quiser criar uma produção mais descolada, a sugestão da consultora de imagem é usar maxi tricô. Recomendada para dias frios. ♥
 
Separamos mais alguns truques além das dicas citadas acima, para não errar na hora de escolher sua saia midi ideal. ;)
  • Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”. 
  • Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. “Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda”, ressalta. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi. “Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa”.
  • Mulheres plus size: a dica para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”.
  •   



  • Sapato: para um look certeiro, o sapato é peça chave. “O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar”. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. “os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e usar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, o legal é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!”.
            
fonte: dicasdemulher


Então meninas, gostaram das dicas?
Não esqueça de deixar seu comentário e opinião. Ok? ;)

Sigam também no Instagram: @vestirsebem
E curta no facebook

Um beijo grande!!
Fiquem com Deus.

2 comentários: