Páginas

Propósito Dia 01: Vencendo o passado.

Olá queridas...
Hoje começamos o nosso propósito "Cuidando do meu Interior". E como primeiro tema, vamos falar sobre "Como vencer o passado", pois vemos que esse tem sido o motivo de muitas ainda não conseguirem conquistar e nem desenvolver sua vida espiritual.
Ao longo do tempo, percebemos o quão difícil tem sido para algumas pessoas alcançarem seus objetivos na vida espiritual, muitas que estão anos na igreja e até hoje não conseguiram deixar a "velha criatura". Seus maiores inimigos tem sido o seu próprio EU, pois vivem se torturando com algo que fizeram no passado e não se dão a oportunidade de AVANÇAR.
Veja bem, quando decidimos largar a velha criatura e passamos a ter uma vida totalmente dependente de Deus, então nossos velhos hábitos também devem ser avaliados, e se preciso, mudados.
Seu passado não pode mais interferir no seu presente, a não ser que você permita isso! Por isso, pra que viver se torturando com coisas do seu passado? Se você mesma pode investir no seu presente, para mudar seu futuro? Pense nisso!
Depositar a confiança em Deus é a melhor forma de vencer seu próprio EU, pois quando você passa a confiar em Deus, o sacrifício dessa renuncia de si mesma passa a ser diário. Como a carne resistirá a uma sacrifício diário para fazer a vontade de Deus? Já se perguntou isso?
Então siga em frente, e livre-se de lembranças que só lhe afastarão da presença de Deus.

Tarefa para o primeiro dia: Escreva em uma folha seus planos para o futuro, e sempre quando for orar tenha-o em mãos. Olhe sempre para frente, e seja positiva!

Até amanhã.
Beijinhos.

2 comentários:

  1. Olá! Esse artigo por muito tempo vivi em minha vida e só quem perde é a pessoa... Até o dia que caiu a ficha e decidi mudar. Não foi fácil pois era um ponto fraco meu, mas com a ajuda do Senhor Jesus e força de vontade consegui. :a

    ResponderExcluir
  2. Esse post tem tudo a ver comigo!
    Já me vi nesta situação, um dia, mas hoje o Senhor Jesus me fez entender que o meu passado ele já apagou, e que não posso mas me condenar por isso!

    Já escrevi meus planos em um papel.
    Vai arrebentar este propósito Dn.Rebeca.
    Beijos

    ResponderExcluir