Páginas

Escolha certa: Looks para trabalhar.


Hey amigas lindas...
Recebo vários emails das leitoras do blog pedindo dicas para compor looks de trabalho, e como não posso deixá-las na mão, vamos aprender a ficar elegante também no dia-a-dia corrido? ;)
 Bem, se no seu trabalho não há uniforme você pode seguir as dicas abaixo, porém se você usa uniforme, vou deixar algumas dicas de maquiagem, certo?
 
Dizem que roupas não definem caráter, mas com certeza acabam sendo muito importantes para saber qual imagem você quer passar! Por isso, para causar boas impressões é necessário saber se vestir bem no trabalho também.
- Na maioria dos empregos é necessário usar roupas comportadas que passem seriedade,por isso devem sempre prestar atenção na hora do look.

 


- Você pode usar looks sociais mais formais,e também pode usar sociais mais modernos,com mais cores (mas sem exagero).
 

                       fashion week_ny_fall 2013_flare denim_calça jeans flare
- O blazer com corte irregular e material leve é ideal para quem precisa estar arrumada mesmo em dias de temperatura alta. a calça branca está liberada desde que não marque o corpo. Bom para empresárias e profissionais em cargos de chefia de empresas informais.
- Um ambiente que gera dúvidas é o smart casual, aceito por muitas multinacionais e empresas de médio porte. Esse estilo aceita elementos do casual, mas sem perder totalmente o profissionalismo. O que usar? “Terninhos com tecidos mais esportivos e que quebrem a sisudez, com modelagens mias modernas. Vale usar o blazer de um com a calça de outro. Cores mais vibrantes aparecem em detalhes do visual. As bolsas também podem ter cores mais variadas, com bijuterias mais marcantes. No entanto, cuidado, os sapatos aqui também precisam ser fechados.
- Outra dúvida comum ao se aprontar é se a saia deve, ou não, ser acompanhada por meia-calça no escritório. “A meia-calça nem sempre é indispensável. Se for exigido, prefira tons escuros, que harmonizem com a cor da roupa, em texturas mais transparentes, para que sua meia não pareça uma peça de ginástica.
 
 
 
- Para os pés, os sapatos de salto estão liberados no trabalho, contanto que sem exageros. “Os muito altos causam desconforto e devem ser reservados apenas para festas e outras ocasiões. Para o ambiente corporativo, os saltos entre 1,5 cm e 8 cm são os mais adequados. As sapatilhas estão em alta e muitas vêm em estilo social e clássico, como as de fivela ou bicolores, e podem ser ótimas opções”.
 

Gostaram das dicas amigas?
Beijinhos.

2 comentários: